Blog
Sem nenhum conteudo ainda...~~
Respostas recentes...
Respostas recentes
  • Não acredito que votar seja anti ético. at 2018-10-15 02:42:41

    "O estado é a grande ilusão através da qual todos acreditam viver às custas de todos."Frédéric Bastiat.
    O voto é a grande ilusão através da qual todos acreditam impor suas próprias vontades a todos.

  • Não acredito que votar seja anti ético. at 2018-10-15 02:42:08

    De todo modo: os discursos inflamados, a polarização dos candidatos, a manipulação midiática, o terror, a ilusão do poder do voto (1/100.000.000), o falso véu de pseudoconsentimento que o estado tenta vender com o meio democrático, a falta de lisura no processo eleitoral, a falta de auditoria privada nos trabalhos do TSE, essa ilusão de variação de poder entre os partidos, o pêndulo democrático… tudo isso me parece um teatrinho estatal.
    Votar nada mais é do que apertar um botão numa maquininha.
    Agora, o que repudio mesmo é quem se diz ancap e fica ai fazendo campanha. Não adianta nada derivar a ética de trás para frente e na prática entrar no jogo da democracia.

  • Não acredito que votar seja anti ético. at 2018-10-15 02:39:43

    Quanto à moral tenho certeza.
    Quanto à ética tenho minhas dúvidas.
    Pois a ética é OBJETIVA e a priori, o voto é subjetivo e a análise do mandato do candidato é a posteriori (a analise do discurso não conta, acreditar em discurso de político é muita ingenuidade até para um gradualista).
    Então creio que pode ser que o voto seja ético, porém qualquer voto que não seja nulo é IMORAL. É claro, ai estamos falando da moral purista, uma com a qual o Sr. não compartilha e tanto critica.

  • Não acredito que votar seja anti ético. at 2018-10-15 02:37:18

    O problema do voto é moral. O único voto MORAL é o nulo. Isso é certeza. Salvo para os adeptos do gradualismo, mas ai eu nem me meto, não tenho qualquer apreço por esta turma.
    Quanto à ética, tenho cá minhas dúvidas. Mas também não tenho a pretensão de ser o guru intelectual de ninguém.
    Ainda assim o meme não é sobre o voto em si, é sobre a falsa dicotomia política que a democracia se apresenta. É apenas o NEO atualizando os dados da Matrix, perpetuando o estado.