• Não acredito que votar seja anti ético. at 2018-10-15 02:50:30

    Primeiro que a legitimação psicossocial não vem do voto. Existem tipos de estados trocráticos, monárquicos.

    Segundo, como alguém está sendo agredido consente? Isso é uma contradição na estrutura analítica da sua proposição, se for consensual não é agressão.

    Como eu disse, o voto é contingente à agressão, o que inicia a agressão é o estado. Uma característica contingente de algo não pode iniciar uma agressão justamente por ser contingente. Na premissa de que votar inicia uma agressão, vc pra ser coerente deve dizer que o estado é voluntário, porque iniciar agressão significa que se não houvesse essa ação, não haveria agressão, então se ninguém iniciasse o voto, não haveria agressão. SÓ QUE, se todo mundo parar de votar, o estado não abrirá mão do seu poder (obviamente), só pra deixar claro

  • Não acredito que votar seja anti ético. at 2018-10-15 02:49:18

    ok, então o estado é voluntário?

    Porque seguindo a lógica básica: Se o voto inicia a agressão, sem voto sem agressão. Então se ningúem votasse o estado desapareceria. (Seguindo a premissa do seu argumento)

  • Não acredito que votar seja anti ético. at 2018-10-15 02:48:23

    cara, você usou o “a pessoa acredita” como uma condição. Por favor, responda objetivamente: o voto inicia ou não uma agressão?

  • Não acredito que votar seja anti ético. at 2018-10-15 02:46:36

    @Ricardo Sierra seja objetivo. O voto inicia agressão?

  • Não acredito que votar seja anti ético. at 2018-10-15 02:41:46

    Exato, é imoral pra vc, não pra todo mundo. Mas repito, só comentei aqui porque me marcaram.

  • Não acredito que votar seja anti ético. at 2018-10-15 02:38:48

    POr isso eu falei ética e não moral. E moral é subjetiva, a minha família se reuniu hoje e estávamos comentando o quanto o Haddad ganhar atrapalharia os negócio mesmo que ele não fizesse nada de errado em si. Relembrando, eu fui marcado, nem vi o post, apenas joguei uma luz pro pessoal que busca a verdade.
    Não considero fazer uma escolha imoral quando o negócio familiar depende disso, tanto eu quanto o Matheus Fachini que tem duas filhas.

  • Não acredito que votar seja anti ético. at 2018-10-15 02:32:20

    Votar não é antiético. A ética diz que é inválida alguma ação que INICIA A AGRESSÃO, e o que iniciou a agressão foi o poder estatal, e não o voto.

    Se você disser que votar é antiético, você estará presumindo que o voto que inicia a agressão e que da poder ao estado, em última está dizendo que o estado é voluntário e não possui vínculos hegemônicos pois se todo mundo não votasse não haveria estado